1 semana em Leuven

17:15

Ei gente!
Vim aqui fazer uma análise da minha primeira semana aqui, enquanto bebo uma deliciosa cerveja belga...
É difícil falar de mudanças quando você não as vivenciou. 2016 foi um ano de muito aprendizado para mim nesse sentido, e pelo visto 2017 será assim também.
Eu sempre achei que me viraria muito bem em um intercâmbio. Sempre achei que eu seria suuuper desapegada livre leve e solta, e qual foi minha surpresa quando me vi chorando nas 3 primeiras noites aqui? Mas não sei nem porque essa surpresa apareceu! Explico: sempre estive cercada de pessoas. Família, amigas, namorado. Ficar sozinha era algo que acontecia uma vez por semana, no máximo, então qualquer pessoa com olhar mais apurado adivinharia que eu não lidaria tãããããão facilmente com a minha própria companhia.
O estudo e o trabalho no laboratório foram essenciais para que a partir de segunda (dia 16) eu começasse a gostar da vida aqui, A gentileza das pessoas, a beleza da cidade, a liberdade de poder andar sem medo nas ruas e a minha insaciável vontade de conhecer tudo com certeza também somaram e facilitaram esse processo.
Agora estou realmente apreciando a vida na Bélgica. Manter sempre firme na memória quão única é essa oportunidade que recebi é extremamente estimulante, e tem me feito trabalhar muito, todos os dias até a noite (e fins de semana também). Afinal, preciso mostrar que o investimento (muito alem do financeiro, o investimento de confiança) que tantas pessoas fizeram em mim valeu a pena.
Ah, e vale lembrar que uma dessas pessoas fui eu mesma.
A Lohanna que tanto queria sair do país, desbravar outro mundo, finalmente conseguiu, com a ajuda de tantas pessoas especiais. A Lohanna que sonha em fazer carreira científica, e que ainda engatinha nesse processo, pode agora engatinhar cada vez melhor.
Um beijão,
Lohanna



You Might Also Like

0 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images