Óculos quebrado, estação de trem, jantar chinês...

13:28

Oi pessoal!
Tudo bem com vocês?
Então, hoje fecho minha segunda semana aqui. O que dizer? Infinitamente produtiva no laboratório. Já fiz tanta coisa em 2 semanas que não dá pra acreditar. Aprendendo coisas em microbiologia e estou gostando muito!
Essa semana foi muito agitada. Fechei meu contrato de aluguel do quarto definitivo (farei um vídeo no vlog explicando isso detalhadamente), fiquei sem óculos uma manhã (e confirmei o quanto sou dependente dele hahahaha), fui à um jantar típico de Ano Novo Chinês... Ufa!
Vamos por partes! Sobre o quarto: preciso de um endereço e um contrato no meu nome para me registrar no City Hall, e eu ainda não tinha feito isso por não ter esse contrato definitivo. Agora que tenho, essa semana pretendo me registar. Aluguei um quarto gracinha, no segundo andar, com duas paredes azuis lindas, perto da universidade, e o melhor de tudo: dentro do meu orçamento. Tudo estaria maravilhoso exceto por... meu óculos cometendo uma tentativa de suicídio! Gente, juro.. Deixei ele na beira da cama e quando vi tinha caído. Nem sofri! Afinal, quem pensaria que ele quebraria dessa altura??? Pois é, mas quebrou! A lateral esquerda ficou toda aberta (180 graus mesmo!), e apesar de uma atendente de ótica daqui ter conseguido arrumar, ela me avisou que não vai durar e que eu terei que comprar outro. O aviso pelo visto era verdadeiro, pois 2 dias depois ele já está bem bambo de novo. :( Claro que fiquei triste né? Amo meu óculos. Mas vida que segue, se tenho que comprar outro, assim seja. Melhor do que enrolar com isso e quando ele quebrar de vez, passar aperto com meus 4 graus de miopia + 1 de astigmatismo.
Nesse meio tempo, fui convidada para um jantar em comemoração ao Ano Novo chinês. Bem, acho que nunca comentei sobre esse assunto no blog, mas meu conhecimento sobre comidas diferentes da brasileira se estendia apenas à japonesa. Mas eu como de tudo, então já sabia que as chances de eu gostar da comida eram boas.. E o que aconteceu? Amei! Os temperos são deliciosos, não existe sabor de sal, e sim das diversas ervas e tipos diferentes de pimenta que eles utilizaram. Também experimentei os famosos "dumplings", que são basicamente uma massa recheada, e são deliciosos! Após um jantar, fizemos joguinhos - matemáticos e de curiosidades. Nessa história, ganhei uma lembrancinha muito fofa: um knot chinês, que é um item de decoração que traz, segundo a cultura, sorte e prosperidade.
Foi uma noite muito gostosa, de muita descontração! Como brasileira que sou, estava com saudades de dar gargalhadas e de me divertir em grupo.
Outra coisa que adorei foi a sensação de segurança que senti, mesmo voltando para casa sozinha a noite. Infelizmente no nosso país segurança é item de luxo, não é?
Agora estou muito mais adaptada e realmente curtindo a vida aqui. Pretendo visitar Bruxelas no próximo fim de semana! Veremos se conseguirei realizar isso!
Se você está gostando do blog, vale a pena conhecer o meu canal no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCcKK4DuarqA1eGe2Nxl7aRw .
Beijão pessoas!
Lohanna








You Might Also Like

0 Comentários

Posts mais vistos

Like us on Facebook

Flickr Images